![Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 1 de 33](https://images.adsttc.com/media/images/5679/a9f9/e58e/cee2/8a00/0019/newsletter/007_interior_factory_1.jpg?1450813917)
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Arquitetos: studio_suspicion (work at Space Group)
- Área: 5151 m²
- Ano: 2014
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Fotografias:Ryu In Keun
![Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 8 de 33](https://images.adsttc.com/media/images/5679/aa5d/e58e/cee2/8a00/001b/newsletter/010_factory_2.jpg?1450814019)
Descrição enviada pela equipe de projeto. Sangdong-eup é onde se localiza a mina Sangdong, que produziu a quantidade de tungstênio que corresponde a 10% do total no mundo. Até os anos 1970, mais de 24.000 pessoas, incluindo mineiros, viviam na região. Depois que a mina foi abandonada, o número de residentes diminuiu para 1.200 ou mais na década de 2010. A região agora tem a menor população da Coreia do Sul. Para a revitalização da região, o governo local interveio para ajudar e ofereceu a Sangdong-eup 30 salas de sauna de carvão vegetal, um produto local como temática para o turismo.
![](https://images.adsttc.com/media/images/5679/ab62/e58e/cea0/6b00/001e/newsletter/029_Diagram_02.jpg?1450814281)
Os ambientes de sauna são instalações que utilizam o calor produzido por um forno de carvão, que dura aproximadamente uma semana. O forno de carvão vegetal é usado diretamente como sauna, sem espaço extra ou troca de calor, o que leva a situações perigosas em que unidade industrial é usada como um ambiente utilizável. Portanto, este local é sempre uma fábrica, mas também um parque temático às vezes. O plano funcional corresponde à produção, e a geometria de telhados responde aos divertimentos.
![Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 11 de 33](https://images.adsttc.com/media/images/5679/aa19/e58e/cea0/6b00/0018/newsletter/008_interior_factory_1.jpg?1450813949)
Quando jogamos o jogo da cabra-cega num ginásio, as regras são essas: o pegador deve fechar seus olhos, os jogadores não podem sair do ginásio e os jogadores que são pegos pelo pegador devem deitar no chão ou sair do jogo. Neste jogo, a estratégia mais extrema é selecionar uma determinada posição, uma posição que o pegador não ouse se aproximar.
![](https://images.adsttc.com/media/images/5679/aaad/e58e/cea0/6b00/001a/newsletter/025_Factory_1_Plan.jpg?1450814113)
O jogador que é habilidoso usa como último recurso a estratégia de subir no telhado da estrutura do ginásio ou ficar suspenso abaixo do piso da estrutura. Para a tática do telhado, é necessária extraordinária coragem que alguns não se atrevem a ter. Na tática de suspensão, é preciso força muscular para que o jogador fique pendurado até que ele se torne o último sobrevivente do jogo. Por falar nisso, esta tática só é possível através da coragem e da força física? É a única diferença entre os jogadores?
![Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 4 de 33](https://images.adsttc.com/media/images/5679/ac25/e58e/cee2/8a00/0022/newsletter/020_factory_1.jpg?1450814474)
O que é necessário para ganhar o jogo é a capacidade de combinar as regras, resumidas por uma visão limitada (a desvantagem do pegador) e o espaço limitado (desvantagem dos jogadores), com o lugar onde o jogo ocorre. É a capacidade de interpretar formas. Assim, a estratégia final do jogo nasceu. Encontrar a localização mais apropriada, entre as regras e o lugar, o telhado e o piso.
![Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 21 de 33](https://images.adsttc.com/media/images/5679/abf4/e58e/cee2/8a00/0021/newsletter/018_inerior_factory_2.jpg?1450814425)
Ferramentas de todos os jogos já estão presentes mesmo antes dos jogos serem feitos. As regras do jogo estão sujeitos aos da ferramenta, mas a ferramenta não depende do jogo. Você imagina fazer ferramentas específicas para jogos de 150 regras e táticas diferentes após prevê-las? O padrão em grade do tabuleiro de xadrez terá nascido para gerar o número infinito de xadrez coreano (paduk), que tem número virtualmente infinito? A ferramenta é uma estrutura potencial em que todos os jogos disponíveis a partir dela são desenvolvidos.
![](https://images.adsttc.com/media/images/5679/acb0/e58e/cee2/8a00/0025/newsletter/section_2.jpg?1450814623)
A capacidade de aplicar esta estrutura potencial e interpretar a forma é a base para a produção de jogos e formulação de táticas. Enquanto a habilidade do jogador depende do poder de sua interpretação, a capacidade da ferramenta é determinada pela estrutura potencial a ser interpretada pelo jogador.
![Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 12 de 33](https://images.adsttc.com/media/images/5679/aa3d/e58e/cee2/8a00/001a/newsletter/009_interior_factory_2.jpg?1450813982)
A lógica formal da ferramenta aqui é a seguinte. 01: Dois lados adjacentes não compartilham um nó. 02: Com base no sistema ortogonal, o ângulo de cada uma das partes não se refere ao ângulo da parte adjacente. 02_1: independentemente do ângulo escolhido, a direção horizontal do trabalho é subdividida em ângulo obtuso / agudo, se eles ainda estão na mesma área. 03: Com base no sistema ortogonal, os ângulos adjacentes não são incluídos num quadrante. 03_1: Se os ângulos da parte adjacente cruzam em ângulos retos, e os segmentos são paralelos, todos os elementos relevantes são tratados como um único elemento.
![](https://images.adsttc.com/media/images/5679/ac04/e58e/cea0/6b00/0021/newsletter/diagram_1.jpg?1450814455)
![](https://images.adsttc.com/media/images/5679/ac33/e58e/cea0/6b00/0022/newsletter/diagram_2.jpg?1450814504)
![](https://images.adsttc.com/media/images/5679/ac44/e58e/cee2/8a00/0023/newsletter/diagram_3.jpg?1450814518)
O telhado é substancial, mas um plano indireto. Turistas dividem a sala de estar, o quarto principal e a cozinha arbitrariamente ao longo do plano / compartimento indireto como se explorassem as profundezas dos passeios. Esta divisão é realizada de acordo com a forma de telhado, de modo completamente inútil. Esperamos que estes métodos de divisão não-material sejam encontrados em um ambiente fechado, de qualidade distinta, com mais de 150 tipos de jogos realizados abaixo da cobertura, atraindo um grande número de pessoas todos os anos.
![Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 5 de 33](https://images.adsttc.com/media/images/5679/aace/e58e/cea0/6b00/001b/newsletter/013_factory_1.jpg?1450814131)
Na fase inicial do projeto, um edifício auxiliar, que incluía chuveiro / vestiários, salas de exposições e acomodações também foi projetado. Apesar de serem instalações necessárias para garantir que o edifício da fábrica sirva como um equipamento turístico, a construção do edifício auxiliar foi atrasada devido a dificuldades em assegurar o orçamento, e o edifício da fábrica foi construído primeiro. Com o tempo, o planta do edifício auxiliar foi eventualmente descartada, e ouviu-se a notícia de que outro arquiteto foi designado para prosseguir com o projeto de construção pela metade do orçamento.
![Vila de Carvão Sangdong / studio_suspicion - Imagem 18 de 33](https://images.adsttc.com/media/images/5679/ac61/e58e/cea0/6b00/0023/newsletter/021_bird_eye_view.jpg?1450814537)
Originalmente publicado em Julho 11, 2016.